Voluntariado

O Voluntariado tem um papel muito importante na minha vida e considero que nele encontrei base para boa parte das transformações que vivi ao longo da minha história até aqui.

Sempre ao longo de minha vida vi o voluntariado como algo sagrado, algo divino que aprendemos apenas com Jesus e que foram cumpridos por nossos “santos” ou líderes religiosos, uma crença limitante que sempre me afastou da verdadeira essência e do verdadeiro valor deste caminho.

Pelo voluntariado aprendi, ser esta a maior escola de minha vida, e por este caminho comecei a me preparar para a conquista dos meus maiores sonhos. Quanto mais eu me entregava a algo ou alguém mais reconhecia meu valor até que um dia me perguntei, Por que estava tão grande para tantos e tão pequeno para mim?

Assim minha ficha caiu e percebi o quão pouco fazia em minha própria vida e assim apenas comecei a repetir para mim o que já era capaz de fazer por todos. E isto vem mudando a história de minha vida, pois descobri que não existe mais limite para o que eu posso, apenas preciso me entregar por inteiro e me dedicar.

Assim minha vida no voluntariado cresce a cada dia mais, e percebo que naturalmente na mesma proporção vem crescendo minha vida profissional e também pessoal. Ser voluntário para mim não é mais um hobby, muito menos um caminho para a luz, mas sim parte essencial na minha própria construção da vida material.

Atualmente estou voluntário do Instituto Amélia Rodrigues, do Grupo Amor Fraterno e da Falange do Bem, onde faço o que amo fazer, ajudar as pessoas por intermédio de minhas palavras.

Aqui deixarei o link destas instituições, que podem ser o princípio de seu despertar.